sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Omega Drift do meu amigo Gustavo Carvalho - DF




Ômega Drift Style
O que é Drift ou Drifting?
É uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para direita então a roda deve estar a esquerda, e vice cversa), controlando o nível de derrapagem com o frio de mão, fazendo o carro literalmente andar de lado.
Competições
O piloto de Drift tem que ter a habilidade de controlar um carro de mais de 350hp deslizando lateralmente em alta velocidade em uma pista fechada. É similar ao rally de competição, mas é feito em uma pista fechada. O piloto é julgado na habilidade, execução e no tempo.
Os carros tem poderosos motores que gritam forte ao fazer as manobras. O piloto tem que controlar o poderoso motor com o pedal de freio ou freio de mão e ao mesmo tempo girar o volante de forma precisa para que o carro faça as curvas com total exaltidão, tendo que controlar e manobrar o carro além dos limites da tração dos pneus.
Gustavo Carvalho, mineiro de Patos de Minas, estava de férias em Brasília, quando viu pela primeira vez um Show de Manobras Radicais. O entusiasmo foi imediato. Mudou-se para a capital federal e decidiu montar seu próprio carro. Comprou um Chevett 76 por R$ 400,00. Opala Cupê 78. A brincadeira foi deixada de lado e a seriedade chegou em Dezembro de 2004 com a compra deste Ômega. Foi um ano de trabalho até o resultado final. Com o apoio do preparador Zé Maria da Grid Car, campeão em várias categorias de arrancadas, o sucesso estava sendo construído. Gustavo participou do maior evento do gênero no país, o X-TREME MOTORSPORTS em São Paulo e fez a abertura da final da Stock Car Paulista. Atualmente é patrocinado pela CORZUS, SELENIUM, REAL ACESSÓRIOS, FR PNEUS E RODAS, DISPLATEC e pelo site AGITAWEB. Gustavo se espelha em grandes pilotos da modalidade como Valdemir Freitag e Múcio Estáquio. Este ensaio foi realizado no Autódromo Internacional de Brasília pelo fotógrafo Tico do site SUSPENSOM.

Ficha Técnica

Carro: Ômega
Preparado:
Júnior – HP Performance
Motor: Chevrolet 6 cil
Cilindradas: 4.400cc
Potência: 450cv
Pistões: 4 polegadas
Cabeçote: Chevrolet retrabalhado
Balanceiros: Crane Cans Roletados Gold Race
Válvulas de cabeçote: Manley aço inox
Molas de cabeçote: Crane Cans triplas
Tuchos: Crane Cans mecânicos
Comando de válvulas: 310x310
Alimentação: 3 Weber 44
Combustível: Álcool / metanol
Dimensionado: Aço inox WR


Módulo de ignição: MSD 6 AL
Bobina: MSD Blaster SS
Corte de giros: 7.000 RPM
Cabos de vela: MSD 8.8mm
Velas de ignição: NGK b9egv
Embreagem: Platô 1.200 / disco 12 pastilhas de cerâmica
Suspensão: Rosca reforçada
Rodas: 18”
Pneus: Yokohama 225/40
Acessórios: Banco concha San Marino, cinto 4 pontas, conta giros 5” Auto Meter Sport-Comp Monster, manômetros de pressão de combustível, óleo, temperatura. Estrobo xenon nos faróis.


Fonte: www.gustavocarvalho.com

Nenhum comentário: