Ômega Drift Style |
O que é Drift ou Drifting? |
É uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para direita então a roda deve estar a esquerda, e vice cversa), controlando o nível de derrapagem com o frio de mão, fazendo o carro literalmente andar de lado. |
Competições O piloto de Drift tem que ter a habilidade de controlar um carro de mais de 350hp deslizando lateralmente em alta velocidade em uma pista fechada. É similar ao rally de competição, mas é feito em uma pista fechada. O piloto é julgado na habilidade, execução e no tempo. Os carros tem poderosos motores que gritam forte ao fazer as manobras. O piloto tem que controlar o poderoso motor com o pedal de freio ou freio de mão e ao mesmo tempo girar o volante de forma precisa para que o carro faça as curvas com total exaltidão, tendo que controlar e manobrar o carro além dos limites da tração dos pneus. Gustavo Carvalho, mineiro de Patos de Minas, estava de férias em Brasília, quando viu pela primeira vez um Show de Manobras Radicais. O entusiasmo foi imediato. Mudou-se para a capital federal e decidiu montar seu próprio carro. Comprou um Chevett 76 por R$ 400,00. Opala Cupê 78. A brincadeira foi deixada de lado e a seriedade chegou em Dezembro de 2004 com a compra deste Ômega. Foi um ano de trabalho até o resultado final. Com o apoio do preparador Zé Maria da Grid Car, campeão em várias categorias de arrancadas, o sucesso estava sendo construído. Gustavo participou do maior evento do gênero no país, o X-TREME MOTORSPORTS em São Paulo e fez a abertura da final da Stock Car Paulista. Atualmente é patrocinado pela CORZUS, SELENIUM, REAL ACESSÓRIOS, FR PNEUS E RODAS, DISPLATEC e pelo site AGITAWEB. Gustavo se espelha em grandes pilotos da modalidade como Valdemir Freitag e Múcio Estáquio. Este ensaio foi realizado no Autódromo Internacional de Brasília pelo fotógrafo Tico do site SUSPENSOM. |
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Módulo de ignição: MSD 6 AL Bobina: MSD Blaster SS Corte de giros: 7.000 RPM Cabos de vela: MSD 8.8mm Velas de ignição: NGK b9egv Embreagem: Platô 1.200 / disco 12 pastilhas de cerâmica Suspensão: Rosca reforçada Rodas: 18” Pneus: Yokohama 225/40 Acessórios: Banco concha San Marino, cinto 4 pontas, conta giros 5” Auto Meter Sport-Comp Monster, manômetros de pressão de combustível, óleo, temperatura. Estrobo xenon nos faróis. Fonte: www.gustavocarvalho.com |
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