terça-feira, 4 de novembro de 2008
Volkswagen Passat LS 1978 de Willians.
Willians comprou seu Passat 1978 em 2003, quando o carro após ter sido batido e capotado estava jogado a ponto de ser vendido a um ferro velho, e com trezentos reais na mão, Willian como é mais conhecido, adquiriu a “sucata” com o propósito de reformá-lo.
Mas foi só em 2004 que o rapaz começou a se preocupar com o processo de ressurreição da criatura (que eu vi as fotos e dava dó), começaram então as dificuldades para encontrar peças.
Um exemplo foi o teto que estava totalmente amassado e sem chance alguma de ser recuperado, ou seja, e para achar? Foram perdidos alguns dias até que finalizasse a busca.
Sanado esse problema, outro apareceu, a recuperação das laterais que também estavam bastante danificadas. Com paciência, Willian foi trabalhando peça a peça até conseguir deixar o carro com uma funilaria bem feita aguardando apenas a pintura. E foi aí que surgiu a duvida: Que tonalidade de verde pintar? Já que o original era um verde musgo.
Após várias pesquisas ele escolheu o verde Kawasaki. E terminado a pintura começaria a reforma do interior, que preservaria suas características originais de fábrica, como painel, volante, instrumentos entre outras coisas.
Mas não foi o que aconteceu, pois devido ao acidente, os bancos estavam danificados e para substituição ele encontrou um jogo de bancos em couro cinza e, daí por diante o carro que seria usado apenas para servir de locomoção de casa para o trabalho começou a sofrer mais modificações.
Com bancos em couro cinza e cor berrante ele sabia que não combinaria com o restante do carro original, decidiu então instalar o painel do Gol G3.
Willians é do tipo que ao começar a modificar um veículo não se pára mais, e nessa linha de raciocínio foi incrementado no carro um conjunto de suspensão a ar e rodas Orbital.
Para muitos o carro está bonito, porém tem quem não goste do body kit (que eu particularmente também não gosto), porém neste caso, sua existência serviu devido a um sistema de direção hidráulica herdada do Santana, que deixa a bomba amostra.
Willian pretende ainda preparar o motor com kit turbo no atual motor AP 1.8, que foi substituido pelo original, danificado no acidente. Na sequência o câmbio também foi trocado para cinco marchas.
Além do turbo, o carro deverá receber em breve um kit multimidia, com aparelho de DVD, auto-falantes e subwoofers.
Texto e fotos: Jason Dê Machado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
lindo seu passatin perfeito e eu sei como é restaurar um carro,eu tenho um voyage ls 1982 fiz ele todo também
Postar um comentário